Flores de Holambra desembarcam em PG

Por Editoria em 26/8/2009

A partir desta sexta-feira (28), até o dia 7 de setembro, das 10 às 20 horas, o Salão de Eventos do Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600) recebe todas as cores de perfumes de Holambra, através da Expo Verde & Flor.

Há 15 anos levando para todo o País um pedacinho da cidade que ficou famosa pela vasta produção de flores e plantas, a exposição chega a Praia Grande com mais de 200 espécies diferentes: são plantas carnívoras, violetas, cactus, azaléias, bonsais, begônias e outras, todas produzidas em Holambra. A entrada é gratuita. A abertura oficial acontece às 18h30 do dia 28, com apresentações de patinação artística, música e recitais.

"A Sectur trabalha na formatação de um calendário de eventos, com a maior diversidade de atrações possíveis, para movimentar o roteiro turístico e cultural da Cidade", esclarece o coordenador de promoção e apoio ao Turismo, Antônio Carlos da Silva. "No caso da Expo Verde & Flora, que traz um nome de peso como o de Holambra, oferecemos não só uma ótima opção de lazer a moradores e turistas, mas também uma oportunidade de promoção para prestadores de serviço do próprio Município, que terão um espaço dentro da feira".Além de conhecer a variedade de flores e plantas presente na mostra, o público terá a oportunidade de conferir a produção local relacionada com o tema da exposição: artesanato, bordados, móveis, vasos, mel e derivados fabricados em Praia Grande ajudam a antecipar a chegada da primavera no Município.

Durante os dez dias de evento, o público também poderá contar com apresentações de corais e ginástica artística. Holambra - O cultivo de Flores e Plantas ganhou forte impulso em Holambra por volta de 1977, com a evolução da assistência técnica aos produtores e o fortalecimento da aquisição do know-how holandês. A produção de flores e plantas aumentou bastante nos últimos anos.

No município de Holambra há hoje aproximadamente 100 floricultores que juntos ocupam uma área de 106 hectares em estufas, sem contar os 125 hectares de rosas em campo aberto.Em 1986 a estrutura atingiu seu auge, fornecendo flores para as sete filiais situadas nas principais cidades brasileiras, com cerca de 100 caminhões e um faturamento estimado em 12 milhões de dólares. Desde 1981, Holambra realiza anualmente a Expoflora, considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Acada edição, estima-se que o evento atraia mais de 200.000 visitantes..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: