Esportes em
São Sebastião
- A empresa Adventure Camp ainda está com inscrições abertas para o "EMA Remake", que vai comemorar os 10 anos de Corridas de Aventura no Brasil e a 3ª etapa do Circuito Adventure Camp. A realização dos eventos tem parceria com a Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura e apoio da Prefeitura de São Sebastião.
O EMA Remake pretende reunir emoção, adrenalina e espírito de equipe entre os dias 1º e 3 de agosto envolvendo modalidades como mountain bike, canoagem, orientação e trekking. A competição vai envolver os municípios de Paraibuna, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, em um percurso de 230 km, objetivando divulgar e fomentar a prática de esportes com ampla conscientização ambiental, além de movimentar a economia local nos setores hoteleiro, esportivo, gastronômico e turístico, já que haverá um fluxo médio de 500 pessoas entre atletas, familiares, apoios, organização e imprensa.
As equipes serão mistas, masculinas ou femininas em três integrantes que vão largar de Paraibuna e passar por Caraguatatuba, São Sebastião e chegar em Ilhabela, no percurso que ainda será divulgado pela organização.
Já nos dias 2 e 3 de agosto, São Sebastião e Ilhabela recebem a terceira etapa do Circuito Adventure Camp. O evento dura dois dias e tem por objetivo habilitar pessoas que gostam de aventura a praticá-la com diversão e segurança.
No primeiro dia ocorrem as Clínicas, onde os participantes aprendem e treinam todas as modalidades envolvidas em uma corrida de aventura: mountain bike, trekking, canoagem, orientação e técnicas verticais. No segundo dia, todos colocam em prática as técnicas adquiridas em uma corrida de aventura profissional.
A programação completa do Adventure Camp, incluindo locais de chegada e saída ainda será divulgada, mas as inscrições já estão abertas pelo site www.adventurecamp.com.br. Outras informações pelo telefone (11) 3772-0578. |